O que fazer para fortalecer os músculos?

A massa muscular diminui com a idade, e quando isso ocorre, o músculo perdido é substituído por gordura, o que resulta no aumento de peso. O treinamento de força, mesmo tão pouco como 15 minutos por dia, vai ajudá-lo a manter e aumentar a massa muscular no corpo. Este tipo de atividade também ajuda a desenvolver ossos fortes e reduzir o risco de problemas de densidade dos ossos, como a osteoporose. Trabalha seus principais grupos musculares, incluindo os quadris, barriga, pernas, braços, peito e costas, você pode usar faixas de resistência, pesos livres ou o peso do seu próprio corpo, para tonificar os grupos musculares. Usa um treino de circuito para que este seja mais eficaz durante os 15 minutos. O treino de circuito queima de 30% de calorias a mais, do que os tradicionais exercícios de treinamento de força. Começa com um exercício de tonificação como as clássicas agachamentos, alternada com uma atividade aeróbica intensa, como pular corda, durante vários minutos e durante cada novo circuito, selecione um novo exercício de treinamento de força, para que seja menos trabalhoso. Escolha uma atividade que queime calorias, para obter o máximo de suas sessões de 15 minutos. Por exemplo, caminhar cerca de 3 km/h. queima 183 cal./horas, para aumentar a intensidade, você pode fazer jogging e a queima de calorias aumenta a 584 cal./ h. Outras atividades que queimam muitas calorias incluem saltos, patinagem e natação. É importante realizar treino de força do trem, tanto superior como inferior, pelo menos duas vezes por semana. À medida que constrói músculos, seu corpo continua queimando calorias, mesmo depois de sua sessão de treinamento tenha sido concluído. Fonte Imagem ThinkStock.