O que comer depois de um treino?

A maioria dos atletas sabem da importância que tem para comer antes de fazer exercício , no entanto, muitos não sabem o que comer depois do exercício pode ser tão importante. Enquanto que a refeição pré-exercício pode nos assegurar as reservas de glicogênio adequadas para que estejam disponíveis para realizar um desempenho ótimo (o glicogênio é a fonte de energia mais utilizadas para o exercício ), a refeição pós-treino é essencial para a recuperação e melhoria de sua capacidade para treinar constantemente. A primeira prioridade nutricional após o exercício é a de substituir o líquido perdido durante o treino. Em geral, a melhor maneira de determinar a quantidade de bebida (água ou bebida esportiva) é pesadas antes e depois do exercício e repor as perdas de líquido. Também é importante consumir hidratos de carbono, como a fruta dentro de 15 minutos após o exercício para ajudar a repor o glicogênio. A razão para isto é que o consumo de carboidratos estimula a produção de insulina, que ajuda a produção de glicogênio muscular. No entanto, o efeito dos hidratos de carbono para o armazenamento de glicogênio atinge um platô. Pesquisas mostram que a combinação de proteínas com hidratos de carbono dentro do prazo de trinta minutos após o encerramento do exercício quase duplica a resposta da insulina, por isso o resultado é mais glicogênio armazenado. Um estudo encontrou que os atletas tomavam carboidratos e proteínas após o treino tiveram um 100 por cento mais glicogênio muscular do que os que só comiam hidratos de carbono. A insulina também foi maior naqueles que consumiram uma bebida de carboidratos e proteínas. Consumir proteína tem outros usos importantes depois do exercício. As proteínas fornecem os aminoácidos necessários para reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante o exercício intenso e prolongado. Também podem aumentar a absorção de água dos intestinos e melhorar a hidratação muscular. Os aminoácidos da proteína também podem estimular o sistema imunológico, tornando-o mais resistente a resfriados e outras infecções. Se você está procurando a melhor maneira de recarregar o seu corpo depois de um exercício de comprimento, de resistência intenso, uma combinação de carboidratos e proteína parece ser a sua melhor opção. Enquanto que os alimentos sólidos podem trabalhar tão bem como uma bebida esportiva, uma bebida pode ser mais fácil de digerir e podem cumprir a sua função de uma forma mais rápida.