O álcool, um grande inimigo da dieta

Sempre que se inicia um regime alimentar para perder esses quilos a mais que nos sobram, coloca-se especial cuidado com os alimentos que são tomadas, reduzindo aqueles que possuem alto conteúdo em gorduras, hidratos de carbono e também os hipercalóricos. Da mesma forma, você começa a tomar maior quantidade de aqueles alimentos recomendados para perder peso, por seu baixo conteúdo em gorduras e calorias, como podem ser as verduras, legumes, frutas... Trata-Se de mudar o comportamento alimentar que foi levado até então, à procura de uma dieta equilibrada e variada, que forneça todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Se é constante, os resultados começam a ser notados em pouco tempo, com uma redução do peso e do índice de massa corporal. É fundamental também fazer exercício para não perder massa muscular e manter o corpo em forma. Mas, às vezes, há diferentes agentes externos ou fatores que podem atrasar os resultados positivos, com a consequente desespero da pessoa que vê como o seu esforço não está tendo os frutos desejados. Uma das causas mais comuns que originam que não tenha uma conveniente perda de peso e gordura, apesar de estar cumprindo as diretrizes apontadas pelo médico especialista em matéria de alimentação e atividade física, o consumo de álcool. Muitas vezes não se presta atenção a este fator, e há que ter em conta que o álcool traz bastantes calorias na grande maioria de bebidas e, além disso, ficam estagnadas em nosso organismo como gordura, com o agravante de que não fornecem nutrientes ao corpo. Por isso, se sempre, é muito importante reduzir e até mesmo eliminar, o consumo de álcool enquanto sempre, por todos os danos que produz em nosso organismo, com mais razão se estamos realizando uma dieta. Nem todos os tipos de álcool e bebidas fornecem as mesmas calorias, por isso é também importante conhecer os diferentes tipos e sua ingestão calórica. A lista a seguir mostra as quantidades de calorias por cada 100 ml nas bebidas com álcool mais importantes. Há que ter em conta que algumas delas podem até mesmo chegar fornecer mais calorias, já que costumam misturar com outras bebidas. Aguardente: 222 calorias Anis: 297 calorias Conhaque: 243 calorias Cerveja: 45 Creme de hortelã: 372 calorias Espumante ou champagne: 65 calorias Genebra: 244 calorias Licor de café: 336 calorias Licores doces: 383 calorias Ron: 244 calorias Sidra: 42 calorias Vinho branco: 85 calorias Vinho cor-de-rosa: 74 calorias Vinho tinto: 65 calorias Vinho fino: 124 calorias Vodka: 124 calorias Whisky: 244 calorias