Exercícios adequados para aliviar a vontade de fumar

O exercício tem uma série de benefícios para aqueles que abandonam o hábito de fumar, quando se sentem desejos deste tipo, basta participar em atividades físicas, o que fará com que se reduzam ou eliminem os desejos de tabaco rapidamente. Muitas pessoas ganham peso quando param de fumar, devido, em parte, às mudanças no metabolismo, mas também porque a pessoa se sente a necessidade de substituir a atividade de funar por comida, para acalmar a sensação de ansiedade. Os exercícios de respiração ajudam a aliviar a vontade de fumar, como são: Técnica da consciência da respiração Sente-se numa cadeira com as costas retas, mas com o seu corpo relaxado, feche os olhos e trate de eliminar qualquer tensão de seu corpo. Coloque as mãos na parte baixa do estômago e sente como a área se move com cada respiração. Coloca uma palma sobre seu peito e a outra sobre o abdômen. Inspire lentamente pelo nariz e visualize o ar que se move para baixo em sua área abdominal. Certifique-se de que a sua boca, mandíbula e língua permanecem descontraído e exale pela boca, prossegue o exercício até que a vontade de fumar passem e concentre-se na respiração. Exercício de respiração natural Relaxa seu corpo e inala e exala com o nariz. Inspire lentamente durante cerca de 10 segundos e exibe o transporte do ar para a parte inferior, média e superior de seus pulmões, subindo a respiração por alguns segundos e expire bem devagar, mantendo seu peito e abdômen relaxado. Relaxe por alguns segundos e repita o exercício. Exercício de atividade respiratória de reforço Sentado ou deitado, com a coluna reta, respira e sopra pelo nariz tão rápido quanto você pode, visualízate bombeando ar em um pneu, e continua a actividade durante cerca de 15 segundos, adicionando tempo se quiser, mas nunca rebases minuto. Técnica de respiração simples Sente-se em uma poltrona com as mãos sobre as pernas, e respire profundamente pelo nariz. Exala completamente e concentre-se em esvaziar os pulmões, relaxando a parte superior do corpo, incluindo os ombros. Exale lentamente pelo nariz, enquanto conta até cinco, aperta os músculos da zona abdominal e extrai o diafragma para a coluna vertebral para ajudar a remover o ar dos pulmões, e faça uma pausa de dois segundos para o final da exalação. Inspire lenta e profundamente durante cerca de cinco segundos e concentre-se na expansão do baixo ventre. Exalou lentamente e conta até cinco. Fonte Imagem ThinkStock.