Dicas para diminuir o consumo de açúcar

Os alimentos açucarados são apreciados por suas abundantes calorias e são um pico de energia rápida. O açúcar tem um conteúdo calórico muito alto e nenhum valor nutricional. Causa aumento de peso, promove a inflamação e a infecção,compromete o sistema imunológico e aumenta os níveis de insulina, que promove o armazenamento de gordura eleva os níveis de triglicerídeos e favorece as doenças cardiovasculares, asma, alterações de humor, diabetes, cálculos biliares, hipertensão e artrite. Comer menos açúcar é uma das melhores medidas que você pode tomar para melhorar sua saúde atual e futura, mas se você não pode cortar o açúcar por completo, você deve tentar as seguintes dicas para reduzir de forma rápida e sem dor o consumo de açúcar: – Reduz o consumo de alimentos processados ??e embalados, trata de compra de alimentos naturais. – Aproveite os doces de mais alta qualidade possível. – Guarde o frasco de doces e gomas, para diminuir a quantidade que você come. – Acostume-se com os açúcares, como frutose, glicose, lactose, maltodextrina e dextrose, leia os rótulos dos alimentos para saber realmente o que está comendo. – Evita o caramelo líquido, apenas são calorias vazias, que levam ao aumento de peso, deixe para ocasiões especiais. – Poupe o seu pequeno-almoço, que inclui frutas, cereais e produtos lácteos e elimina os doces, bolos e os milk-shakes. – Se quiser comer doces, opte por frutas, mel, xarope de bordo e melaços, que contêm açúcares naturais e são mais saudáveis do que os alimentos açucarados artificialmente. – Consumir o café e o chá e o leite, sem açúcar, não deixe que suas necessidades diárias de cafeína se tornar uma desculpa para carregar açúcar. – Se você quer algo doce no final de cada refeição, opte por chicletes sem açúcar. Fonte Imagem ThinkStock.