Como deve começar seus exercícios uma pessoa obesa

A maioria das pessoas obesas que querem perder peso e entrar em forma e sabem que a melhor forma de fazer isso é seguir uma dieta e fazer exercício, mas quando levam muito tempo sem empreender qualquer atividade, devem começar adequada e pausadamente. Por isso não é adequado recorrer a um centro de fitness, porque eles não podem seguir o ritmo imposto e podem ser perigosos para o seu coração. Essas pessoas devem fazer exercícios, que minimecen os ritmos cardíacos elevados, assim como minimizar a tensão das articulações, tendões e evitar as lesões musculares. É muito importante começar lentamente a fazer os exercícios, pactuando com o seu médico sobre um programa de exercícios e aumentar gradualmente a duração e esforço, à medida que o tempo passa. Embora possa ser doloroso para eles, o exercício mais simples é a caminhada e, a princípio, deve ser curto, e ir aumentando a distância gradualmente, à medida que os dias passam. Os exercícios de natação na água, são uma excelente forma de adquirir tônus muscular e queimar calorias, sem prejudicar as articulações e na água o impacto é reduzido, empurrar braços e pernas contra a resistência da água, é uma boa maneira de perder peso, com a precaução de colocar em um lugar onde faça uma caminhada. As pessoas obesas tendem a ter problemas de mobilidade, como idosos ou deficientes e são capazes de realizar sem problemas exercícios sentados ou deitados, o problema surge quando há que fazer mais movimentos normais ou ao começar a andar, que costumam se estressar muito, podendo chegar a ter problemas em suas articulações ou alterar-se a freqüência cardíaca. Por este motivo você deve começar gradualmente, a um ritmo que seja seguro para o coração e ainda que sejam exercícios simples, que servem para adquirir o tom e perder peso, o exercício deve ser lento, mas seguro, outra forma de exercício seria um erro nestes casos. Fonte Imagem ThinkStock.