Benefícios do Queijo

Os amantes de leite recebem muitos benefícios quando degustam esta iguaria. O queijo é um dos alimentos nutritivos que mais consumimos em nossa dieta e que fornece ao organismo cálcio e proteínas. O queijo é uma fonte de cálcio, uma contribuição essencial para a saúde dos nossos ossos e dentes. É um alimento de origem animal por animal, o que proporciona proteínas e aminoácidos necessários para que nosso organismo funcione de forma adequada. A principal função da proteína é a de reparar todos os tecidos do corpo, como, por exemplo, a massa muscular, as células do sangue, a pele e o sistema de defesa contra doenças. A quantidade ideal de queijo consumir varia de acordo com a idade e o peso corporal. O ideal é que as crianças consumam de uma a duas porções diárias. No caso dos adultos, é conveniente consumir duas porções ao dia, quando se combinam com outras fontes de proteína animal (carne, leite ou ovos). Se o queijo é a principal fonte de proteína, como em uma dieta ovo lacto vegetariana, então se pode consumir de três a quatro porções diárias. Além dos benefícios citados, o queijo tem outras vantagens que servem de pretexto para o seu consumo moderado na dieta. -Fortalece o sistema imunológico e é bom para as defesas. -Por seu lado, o cálcio, é muito bom para combater doenças nos ossos, como a osteoporose. -O mesmo acontece com os dentes, reduz a placa bacteriana e incentivar a produção de saliva. Por isso, mantém a boca naturalmente limpa -Contém vitamina B, que ajuda a manter uma pele saudável. -É bom para combater as dores do síndrome pré-menstrual. -É recomendado para grávidas, já que ajuda a produzir o leite materno. -Alguns estudos têm indicado que é bom para ajudar a prevenir o cancro devido às suas propriedades ricas em ácido linoleico. -Em grandes quantidades, o queijo ajuda a aumentar de peso. Fonte imagenThinkStock.