Benefícios do pão

Muitas vozes associam o pão como um alimento que engorda e, por isso, decidem eliminá-lo de sua dieta. Não obstante, o pão, juntamente com outros derivados de cereais é uma base importante na alimentação. De fato, os especialistas recomendam um consumo de 220 a 250 gramas de pão por dia, distribuídos nas refeições. Em dietas para emagrecer também é recomendável seu consumo de 100 gramas diárias. O pão é um alimento nutritivo e quase não contém gordura, por isso é um erro associar com os problemas de obesidade. Se consumido de forma adequada apenas contribui com um número elevado de calorias. Apenas no caso de que o pão esteja acompanhado de compotas, manteiga, frios ou fiambre promove o aumento de peso. Precisamente por essa falsa crença de que o pão engorda, seu consumo diminuiu em muitos países desenvolvidos desde o final do século XX e durante o século XXI. Quanto aos benefícios que proporciona o seu consumo, há que mencionar os seguintes: –O pão fornece hidratos de carbono, minerais, proteínas, fibras e vitaminas B, sobre tudo. Também fornece selênio. Todos eles são fundamentais para ter unaalimentación saudável. Além disso, fornece a energia adequada para o correto funcionamento do organismo. -Os benefícios do pão são variáveis em função dos tipos que existem no mercado. Por exemplo, o pão integral, como muita gente conhece, é recomendado para as pessoas que sofrem de diabetes. Também é recomendado para regular o colesterol e o grau intestinal. O pão integral contém um elevado teor de fibra em comparação com o pão branco. Além disso, é muito benéfico para prevenir doenças coronárias e o câncer de cólon. -O consumo do pão em crianças é um clássico. Favorece o seu desempenho escolar e o desenvolvimento. Mas, além disso, é básico em todas as fases da vida. Fonte imagem ThinkStock