Benefícios das Castanhas Assadas

A chegada do outono e do tempo frio pressupõe que as ruas se encham de postos ambulantes de castanhas assadas. E é que, para combater o frio, nada melhor do que consumir os frutos secos que contêm muito poucas calorias. Além disso, são uma fonte de benefícios para o nosso organismo. A castanha assada é um alimento rico em potássio. Isto quer dizer que o seu consumo ajuda a ter uma boa circulação. Desta forma, regula a pressão arterial, por isso é indicada para as pessoas que sofrem de hipertensão. Graças ao seu conteúdo em potássio, este alimento ajuda a regular os fluidos corporais e pode também ajudar a prevenir doenças reumáticas ou artrite. As castanhas assadas são compostos de água, hidratos de carbono, fibras, vitaminas (B3), minerais (Magnésio, Ferro, Cálcio, potássio que já mencionamos e fósforo), ácido fólico e antioxidantes. Esta iguaria é um aliado para combater o stress, a apatia, a depressão, os problemas cardiovasculares ou o desgaste físico. Portanto, se o seu estado de ânimo é baixo, nós recomendamos que você tome estes frutos secos torrados. Isto é devido ao seu alto conteúdo de nutrientes que protegem o sistema nervoso. Mas, você deve se certificar que não contêm um excesso de sal, pois isso pode impedir que sejam totalmente saudáveis. São bons para a digestão, por seu alto conteúdo em fibra. Não obstante, o seu consumo deve ser moderado, já que seus hidratos de carbono podem dificultarla. Ajudam a combater o excesso de peso já que é o fruto mais leve e a sua ingestão de calorias é muito menor que a de outros frutos secos. Seu conteúdo em fósforo é benéfico para manter os dentes em boas condições. Além disso, ajuda a manter os ossos fortes. Também contém um aminoácido que ajuda a combater os problemas de insônia. Por isso, tomar uma ração de duas ou três castanhas assadas antes de dormir, você vai ajudar a dormir melhor. Fonte imagenthinkstock.