Alimentos ricos em vitamina E

A vitamina E é um antioxidanteliposoluble que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e proteger as células do corpo, particularmente as células do sangue, pulmão e cérebro dos danos causados ??por radicais livres, ou de partículas carregadas de oxigênio que vêm de contaminantes, toxinas e outras fontes. Requerimentos nutricionais diários de vitamina E -Crianças de 4 a 8 anos de idade necessitam de 10,4 UI/dia. -Crianças de 9 a 13 anos – 11.4 UI/dia. -Adolescentes do sexo masculino e adultos ,mulheres grávidas e mulheres maiores de 14 anos – 22,4 UI/dia. -Aleitamento materno -28,4 UI/dia. A melhor fonte alimentar de vitamina E é o óleo de germe de trigo, nozes como amêndoas, amendoim, sementes de girassol, nozes e avelãs também são excelentes fontes de vitamina E. O óleo de girassol e de cártamo são ricos nesta vitamina, assim como óleos prensados a frio, como o óleo de milho, óleo de soja, azeite e cánola,vegetais como espinafre e brócolis, couve, repolho, beterraba, inhame, pregos, nabos, tomates e folhas de mostarda e frutas como o abacate, kiwi, manga e a batata com pele. Outros alimentos ricos em vitamina E, são loscereales fortificados para o pequeno-almoço , muitos alimentos processados ??incluem a vitamina E como um conservante natural. Fígado, ovos e cereais integrais também fornecem esta vitamina. Há que se destacar que o germe de trigo, a parte reprodutiva de trigo, que finalmente se torna planta, fornece uma quantidade significativa de vitamina E, muitas vezes, é usado como ingrediente de cozinha e pode ser pulverizado diretamente sobre os alimentos para aumentar a ingestão de vitamina E. As especiarias também são conhecidas como ervas. A maior quantidade de vitamina E encontra-se em colorau e incluem-se nesta categoria o chile em pó, cravo, pimenta de caiena, curry em pó, orégano, gengibre e sálvia, assim como o tomilho, salsa, cominho, o orégano e a canela em pó. Fonte Imagem ThinkStock.