Alimentos ricos em estrogénios naturais

Os estrogênios naturais ou fitoestrogênios são encontrados em produtos vegetais, por isso estão presentes em muitos dos alimentos que comemos. No corpo, os fitoestrógenos atuam como elestrógeno produzido naturalmente. Existem três tipos principais de fitoestrógenos: isoflavonoides, cumestanos e linhanos. -O feijão e os legumes são especialmente ricos em isoflavonas, assim como os grãos de soja e produtos derivados, que são a fonte mais rica. Outros alimentos ricos em fitoestrógenos isoflavonoides, são os feijões, grão-de-bico, ervilha, amendoim e brotos de trevo. Os alimentos processados ??que são feitos com soja, como hambúrgueres vegetarianos e fórmulas para bebês, também são ricos em isoflavonas. Os cumestanos se encontram em altas concentrações em alguns grãos, como as ervilhas e os feijões e os alimentos com maior concentração de cumestanos são o trevo e alfafa e se encontram em maior concentração durante a fase de germinação, para que os rebentos são uma fonte tão rica. Os linhanos tendem a ser encontrados nos alimentos que também são ricos em fibras e a maior quantidade de linhanos se encontra nas sementes de linho. Outras fontes de sementes de linhanos são as sementes de gergelim, sementes de papoula e sementes de girassol. Os produtos feitos com farinhas de trigo e de centeio, cereais integrais e arroz branco são também fontes de linhanos. Frutas vermelhas, pêssegos, peras, uvas, cerejas, grapefruit, tangerina, banana, kiwi, ameixa, laranja yalbaricoques têm linhanos, sendo estes últimos os que mais contribuem. As fontes vegetais de linhanos são brócolis, couve-flor, couves-de-Bruxelas, repolho, cebola, alho, alho francês, feijão, pimentões vermelhos e verdes, cenoura, espinafre, pepino, tomate e a mais rica de todas, que é a couve. Outros produtos alimentares ricos em linhanos incluem a massa de tomate, tofu e chocolate. Fonte Imagem ThinkStock.