Alimentos para aumentar de Peso

Muitas pessoas sofrem de baixo peso e tem dificuldades para engordar devido a vários fatores como a genética, as circunstâncias ou até mesmo a sua personalidade inquieta. Ser extremamente delgadoimplica ter um sistema imunológico mais fraco e, além disso, a composição de cabelo, unhas, dentes e pele se vê em detrimento. Querer engordar não é sinônimo de comer tudo o que é colocado por diante. Trata-Se de engordar de maneira saudável. O ideal é fazer pequenas refeições durante o dia, selecionando alimentos que dotarem-se de mais calorias. Não podemos esquecer que, para formar músculo requer um aumento de proteína. As proteínas de maior qualidade são de origem animal. Há que fazer com que sejam baixas em gordura, já que, caso contrário, pode-se aumentar o nível de colesterol. Recomenda-Se que cada refeição que inclua uma fonte de proteína. Destacamos aqui os alimentos como ovo, leite desnatado e derivados, carne magra, peixe e frutos do mar, frango e peru sem pele, frios de presunto ligth e de peru. Também são recomendados alimentos de origem vegetal com grande número de proteínas, como as leguminosas (grão de bico, lentilhas e soja) ou nozes. As gorduras saudáveis não podem faltar no cardápio. Estas gorduras, que são de origem vegetal, ajudam a aumentar as calorias de forma saudável. Encontramos aqui as referidas nozes como lanches e combinadas com frutas desidratadas, óleos e molhos de saladas, pratos com abacate, batidos com nozes ou sanduíche com abacate e azeitonas. É recomendável consumir proteínas de alta qualidade como as do ovo e leite no horário da manhã, já que favorecem o aumento da massa muscular. Há que evitar as bebidas sem calorias e beber sucos de frutas ou batidos com leite. O que se deve evitar é tomar muito líquido durante as refeições, pois isso pode enchê-lo facilmente e acabar com seu apetite. O mais importante é que deve haver uma organização do que se vai comer naquele dia. As refeições principais devem ter um volume adequado, mas eles têm que conter uma maior quantidade de calorias, como já indicado. Por exemplo, o arroz ou as pastas que contenham mais de azeite. Se não tem fome, há alguns alimentos que abrem o apetite, como as frutas com o estômago vazio. E se o que quer é aumentar seus músculos, não deixe de ler este outro post nosso: Os shakes para fortalecer os músculos mais saudáveis e nutritivos Fonte imagenthinkstock