Alimentação para prevenir estrias na gravidez

Lasestrías podem aparecer em seu estômago, pernas, quadris e seios durante a gravidez, podendo ser de cor rosa, vermelho ou roxo e desvanecer-se gradualmente para uma cor prateada, durante a gravidez pode prevenir com uma dieta adequada e o aumento adecuadio de peso. Vitamina A Lavitamina A ajuda a proteger a saúde de sua pele e promove uma adequada formação de novas células epiteliais. Encontra-Se em frutas de cor laranja , como o damasco, melão e manga e legumes como cenouras, as batatas e a abóbora, além de poteínas como o fígado, atum e vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve. Vitamina C A vitamina C desempenha um papel importante na proteção e manutenção das células da pele e ajuda o corpo a produzir novas células de pele, além de melhorar a elasticidade da pele. Adicione frutas cítricas, como laranjas, toranjas, tangerinas, kiwi, melão, pimentão e brócolis. Vitamina E Incluir a vitamina E em sua dieta, vai melhorar a saúde da sua pele, reparar a pele danificada. É um excelente antioxidante que oferece benefícios de proteção dos poluentes ambientais e radicais livres. Entre os alimentos recomendados se encontram nozes, sementes, abacate, manteiga de amendoim, germe de trigo, tomate e farelo de aveia. Zinco Comer alimentos que são ricos em zinco promove a adequada formação de colágeno, que desempenha um papel importante na saúde de sua pele. Adicione a carne magra, ovos, feijão, lentilha e banana. Água A ingestão de líquidos, especialmente água e tisanas ajuda a manter a pele hidratada e flexível, recomendam-se cerca de um litro e meio a dois litros de água diariamente. No entanto, se bebe cafeína, leva a mesma quantidade de água de cafeína. Fonte Imagem ThinkStock.