5 Dicas para evitar dor de joelho

A dor no joelho pode realmente reduzir a velocidade, se anda, corre, anda de bicicleta ou realiza outras atividades físicas que exigem flexão repetitiva do joelho, para evitar a dor e as lesões, pode ter em conta os seguintes conselhos: – Use calçado adequado, se você está andando ou correndo, vá a uma loja especializada para adquirir sapatos, que proporcionem um bom apoio, para a prática de qualquer atividade esportiva. Além de umas boas sapatilhas fornecem o nível adequado de amortecimento, para proteger os joelhos das lesões. Se você sofre de pés planos, você deve consultar um podólogo para adquirir calçados corretiva, já que os pés lisos são uma das principais causas de dor no joelho. – Anda ou corre para fora do concreto, pois não absorve a tensão de impacto do seu pé ao cair e assim evitar danos no joelho, o melhor é caminhar ou correr na terra ou grama ou em pistas de corrida profissional. – Aumenta a intensidade do treino lentamente, à razão de 10% a cada semana, e no que se refere à dificuldade do terreno, também adiciona 10%. Os esquentamentos antes dos treinos lubrifica as articulações e prepara os músculos para o exercício, de cinco a dez minutos de exercício leve, como andar a andar a passo leve, deve ser suficiente para entrar em calor para o exercício. – Fortalecer os joelhos com exercícios de tonificação, adicionar exercícios de tonificação para fortalecer os músculos da parte inferior do corpo que suportam seus joelhos. Agachar-se, fazer flexões de isquiotibiais e levantamento de pernas são excelentes maneiras de fortalecer os músculos das pernas, assim como nadar e andar, que também são grandes maneiras de construir a força no quadríceps, glúteos, isquiotibiais e panturrilhas. – Estica os músculos antes e depois dos treinos, já que o alongamento aumenta a elasticidade muscular para evitar lesões, os músculos tensos podem causar um desequilíbrio nas pernas e podem tirar a bola fora de lugar e provocar dor de joelho.