10 Hábitos saudáveis no Outono

Os churrascos de fim-de-semana e as férias em família, fazem com que seja difícil manter o rumo durante o verão, no outono e com a volta à rotina, poderá voltar a seguir o caminho saudável. Tenha em conta estas dicas, que podem ajudar. 1) Defina um dia da semana sem carne e consome uma dieta rica em frutas e verduras da estação, aproveite o momento de esses produtos. 2) Altere sua rotina de exercícios. Volta a ficar em matéria de desporto e estabelece um plano semanal de exercícios, caminhar sempre que possível ao sair do trabalho e suba as escadas, evite o carro e os elevadores, que lhe ajudarão em seu plano de exercícios. 3) Domina um horário, seja para a sua rotina de exercícios, como para as suas refeições principais e procura um tempo para relaxar. 4) Mantenha limpo o seu guarda-roupa e a sua mesa de trabalho. Guarda toda a roupa de verão e limpa e desodoriza os armários para guardar suas roupas para esta temporada, faça o mesmo com a sua mesa de trabalho, organiza seus papéis e documentos e rejeita o que não valha a pena. 5) Consome uma dieta baixa em calorias e em gorduras, opte por carnes brancas, peixes, legumes, frutas, laticínios desnatados e cereais integrais. 6) Se livrar do stress, especialmente agora que começa a fase de trabalho e aproveita alguns dias da semana para praticar relaxamento e respirações conscientes. 7) Hidrátate adequadamente, já que você não deve deixar de fumar, mesmo que seja outono, em épocas frias também necessita hidratarte, pelo menos 2 litros de água diariamente, manter a sua pele elástica, te ajudará a eliminar toxinas e manter seu intestino em perfeitas condições. 8) Consome frutos secos, ao menos três vezes por semana, é suficiente para um pequeno punhado, fornecem ácidos gordos saudáveis, vitaminas e minerais. 9) Pratique como um hábito exercícios cognitivos, que podem ativar novas conexões cerebrais e lutar contra os efeitos mentais do envelhecimento, que utiliza os cinco sentidos de maneira inesperada, para reforçar as conexões nervosas e ajudar os receptores celulares para ficar mais jovem e mais forte. 10) cerque-se com pessoas positivas. Fonte Imagem ThinkStock.